O programa Intel SFI Train-The-Trainer (TTT) permite que educadores, parceiros e agências locais de implementação apoiem a implantação dos programas Intel SFI nos sistemas educacionais locais. O treinamento familiariza os futuros instrutores com os recursos disponíveis em cada programa Intel SFI - o programa Intel SFI Starter Pack e o Intel SFI Professional Development Suite, equipando-os para fornecer um forte apoio e orientação aos educadores após a conclusão.
O programa Intel Skills for Innovation (SFI) Ambassador é uma iniciativa global que tem como objectivo capacitar os educadores para desenvolverem as competências de que necessitam para prosperar na economia digital moderna. O programa reúne uma rede de educadores apaixonados, empenhados em ajudar os alunos a desenvolver as competências e os conhecimentos de que necessitam para serem bem sucedidos no século XXI. O programa oferece uma série de benefícios aos seus membros, incluindo distintivos únicos e a inclusão no Hall of Fame da SFI.
Sonia Friscia
Sonia Friscia é uma educadora da Ovington School em Brooklyn, Nova Iorque. É uma nova professora que tem trabalhado com alunos do ensino especial e do ensino geral do quinto ano nos últimos dois anos numa variedade de disciplinas. As suas principais áreas de concentração são a leitura, a matemática e as ciências. Sonia tem trabalhado com o programa Skills for Innovation da Intel desde janeiro de 2021. Sua classe realmente gostou de aprender as relações implícitas entre a linguagem de codificação e o impacto no mundo real, especialmente quando se trata da natureza e da vida selvagem. Adoro o facto de o programa da Intel aumentar a importância da aprendizagem, incorporando as questões do mundo real que as crianças ouvem todos os dias dos pais ou mesmo nas notícias. No entanto, a Intel é diferente de outros programas porque os nossos alunos saem de lá a dizer: 'Criei uma solução real e posso fazer a diferença no mundo se me esforçar o suficiente'."
Para se tornar um Embaixador SFI, os indivíduos devem candidatar-se e cumprir determinados critérios, tais como ter experiência em educação, tecnologia e demonstrar uma paixão por ajudar os alunos a desenvolver as suas competências e conhecimentos em domínios como o design thinking. As candidaturas serão abertas a meio do ano de 2023. Serão fornecidas informações adicionais assim que o período de candidatura estiver aberto."